domingo, 14 de abril de 2019

Atos a favor do Haddad



Uma semana antes do segundo turno eu fui nos atos em favor do Haddad e contra o Bolsonaro, e dentre todos os atos que teve esse ano, as ruas nunca estiveram tão cheia para uma luta em comum. mas aquilo que eles estavam gritando "É PELA DEMOCRACIA QUE SOU CONTRA AO BOLSONARO" me dava uma sensação de estranheza. Essa tal de política me irrita.


 Haddad ou Bolsonaro, todos os dois alimentam esse sistema, mas o Bolsonaro é o decreto de um retrocesso enorme.

Nos atos a favor da Haddad aqui no Rio de Janeiro, houve um discurso maravilhoso do meu rapper favorito Mano Brown, estava em frente ao palco nesse discurso, e logo após terminar eu saí revoltada, já que as pessoas ao meu redor ousaram vaiar o Mano Brown, e que decepção. Eu subi nos arcos da lapa e fiquei refletindo: como me deixei iludir por segundos?



A maioria das pessoas daquele ato eram pessoas brancas classe média, então é claro que não queriam ouvir a real. eu repito e digo o que ele disse:
SE FALHAMOS NA COMUNICAÇÃO, VAMOS PAGAR O PAU, deixamos o diálogo de lado para o ataque, e no fim, a esquerda e direita são asas do mesmo pássaro.

Aquele ato tinha muita luz cegando a gente. Temos que entender que estamos tudo no mesmo barco e que eles conseguiram que essa polarização ridícula entre Esquerda X Direita, cada um com um ponto de vista, povo contra povo, ninguém unido, eles vencendo. E aí o que fazemos então? dançamos as músicas que eles estão tocando?

O egoísmo, a inveja, a ganância, tudo isso faz parte da humanidade, todos nós sendo explorados porque não mudamos a nós mesmos, aceitando o dinheiro nos controlar. Não sabemos quem está no topo dessa pirâmide de controle , mas sabemos que a base somos nós.
Temos que aceitar o que não dá pra mudar
Mas mas mudar o que não dá pra aceitar

Nossas escolhas pessoais fazem uma enorme diferença no dia a dia, não é só sentar num bar e falar sobre política que estaremos mudando algo, é evoluir, aprender, amadurecer, viver. tudo isso reflete no universo.

Mas a política ta aí, querendo ou não, agindo e refletindo diretamente em nossas vidas, ah Deus sabe como eu queria que amanhã mesmo todos nós deixássemos nossa ignorância e preconceito de lado e começássemos a construir um ambiente melhor para todos, com igualdade. mas a vida não é assim, sei que vai demorar pra gente evoluir, e também sei que eu tô fazendo minha parte, consciência limpa.

Odeio política, mas eu tive que me levantar pra dizer que não quero o Bolsonaro, e pode parecer radical, mas acho que a gente tem que se fuder muito pra começar a se levantar e pensar num modelo de sociedade diferente, mais humanitária menos civilizada.

O circo tá armado, e todos sabem que a democracia no Brasil não existe, espero que agora a gente perceba, que a gente veja o que sempre existiu. Os tempos com Bolsonaro no poder são incertos e não sabemos o que pode acontecer, mas uma coisa eu sei, agora vai ter muita gente despertando, não dá mais pra esconder nem passar manteiga no pão.

Por fim kkkk deixo uma imagem de Mano Brown que descreve esses momentos onde a sua escolha é: Haddad ou Bolsonaro? Continuamos na merda com qualquer decisão kkk



 

 

A dor de amadurecer

A fase do amadurecimento, uma tempestade de enxergar a realidade e a partir daí criar sua identidade, na maioria das vezes essa fase chega na juventude.
 Há de crises existenciais até mesmo crise de identidade, mas enfim, chega a hora de entender que o mundo não é aquelas flores que imaginávamos na infância, e que a revolução não é tão fácil como pensávamos na adolescência.

Como a sociedade aceita viver nessas condições? Como simplesmente fingimos que tá tudo bem numa sociedade tão desigual?

O que eu posso fazer?
.
.
.


Amadurecer é todos os questionamentos com respostas revoltantes, mas aceitar que no fim, bem no fim, nós mudamos o mundo vencendo a nós mesmos.

É tentador imaginar que você está no mundo errado e que na verdade não devia tá aqui, mas estamos aqui! Podemos entregar nossa existência ao um sentido espiritual (como eu faço), podemos entender que realmente não faz sentido viver e se matar, ou por fim, podemos entender que não tem lógica mas mesmo assim perceber que só existe uma pessoa que é protagonista da sua história, que você é não é apenas uma vítima do sistema, e que você pode sim aprender com a vida, lutar, intimidar o mundo e ter coragem de ser.

Na ciência se diz que o conhecimento se expande a cada pensamento que uma simples pessoa tem
O que quer dizer, que seus pensamentos se expandem no universo
TUDO que sabemos veio de uma luta dos nossos antepassados que assim como nós, se debateram em infinitos questionamentos pra termos o que temos hoje de conhecimento
A cada século nossa ignorância sobre o mundo vai se expandindo para um novo portal de conhecimento mais esclarecedor, verdadeiro e mais humanitário

TUDO que temos veio da imaginação
Você não é só mais um grão de areia sem utilidade, isso é o mesmo que dizer que a minha existência é inútil
A sua existência faz toda diferença se você não se abdicar da sua essência e sua alma, se você transformar sua dor em ação de algo bom, ou algo criativo como Artes. Se você conseguir imaginar algo melhor e nunca parar de sonhar, imaginar algo melhor não é utópico, e só você imaginando infinitas possibilidades do que pode ser no futuro, e entender que NADA, absolutamente nada no universo retrocede, simplesmente porque viver é evoluir.


O mundo também é reflexo de quem nós somos
Não somos perfeitos
Vamos errar, não adianta perdemos tempo nos culpando
Vamos sofrer, chorar, rir, ter momentos feliz, simplesmente vamos ser humanos!

Por fim, quero deixa um clipe para refletir.

Amadurecer não é se acostumar, é lutar a vida toda, saber que a dor faz parte da jornada, mas isso o torna forte.
 A vida não é problema, é batalha, desafio, cada lição uma pessoa melhor. e talvez você assim como eu, morra como uma fracassada por não conseguir com que a faculdade seja acessível para todos, mas antes isso do que estar do lado de quem me venceu, aqueles que exploram os outro por egoísmo e materialismo a ponto se só ver o dinheiro

Há homens que lutam um dia e são bons
Há outros que lutam um ano e são melhores
Há os que lutam muitos anos e são muito bons. 
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.














Criolo- Etérea

A partir de hoje, vou começar a postar mais clipes de música e dar mais visibilidade para os grandes artistas da nossa atualidade. Hoje vim falar sobre o clipe do Criolo, que meu Deus, sou apaixonada por esse homem, nem escondo.

 

Primeiramente temos que assistir o Makin Off desse clipe porque é lindo, emocionante, inspirador, é tudo!



 
Chega de morte, chega de crueldade, chega de assassinato
Chega Chega
Se você tem seus medos, lute contra os seus medos, não transfira para um outro corpo que quer se livre e que leva amor pro mundo
Que recebe todo o seu ódio, todo seu equívoco, tudo aquilo de ruim que o ser humano pode criar

Essas pessoas são pessoas de luz, pessoas especiais, maravilhosas
E que batalham todos os dias, pra SOBREVIVER, e levar todo amor do mundo que elas carregam em seus corpos, em seus corações, e suas almas pra cada canto que visitam
E que seja assim, porque é possível construir uma sociedade mais justa, é possível construir um ambiente onde as pessoas possam se respeitar.
O MAL NÃO VAI VENCER O BEM, O MEDO NÃO PODE VENCER A LIBERDADE .






Uma bala
Quase hétero
Etérea, massa, complexo
De não se entender
Um canalha
Quase hétero
Ignorar amor por complexo
Medo de nele se ver

É necessário quebrar os padrões
É necessário abrir discussões
Alento pra alma, amar sem portões
Amores aceitos sem imposições

Singulares, plural
Se te dói em ouvir, em mim dói no carnal

Mas se tem um jeito esse meu jeito de amar
Quem lhe dá o direito de vir me calar?
Eu sou todo amor, medo e dor, se erradicar
Feito o sol que ilumina a umidade suspensa do ar

Homo, homo, homo
Homo, homo, homo
Homo, homo, homo
Homo sapiens, errou

Rodrigo Ogi- RÁ!

Inegável como Rodrigo Ogi é um puta artista, pro cenário HIP HOP ele representa, além de cantor é grafiteiro e muito mais, mas o seu álbum ...