domingo, 14 de abril de 2019

Atos a favor do Haddad



Uma semana antes do segundo turno eu fui nos atos em favor do Haddad e contra o Bolsonaro, e dentre todos os atos que teve esse ano, as ruas nunca estiveram tão cheia para uma luta em comum. mas aquilo que eles estavam gritando "É PELA DEMOCRACIA QUE SOU CONTRA AO BOLSONARO" me dava uma sensação de estranheza. Essa tal de política me irrita.


 Haddad ou Bolsonaro, todos os dois alimentam esse sistema, mas o Bolsonaro é o decreto de um retrocesso enorme.

Nos atos a favor da Haddad aqui no Rio de Janeiro, houve um discurso maravilhoso do meu rapper favorito Mano Brown, estava em frente ao palco nesse discurso, e logo após terminar eu saí revoltada, já que as pessoas ao meu redor ousaram vaiar o Mano Brown, e que decepção. Eu subi nos arcos da lapa e fiquei refletindo: como me deixei iludir por segundos?



A maioria das pessoas daquele ato eram pessoas brancas classe média, então é claro que não queriam ouvir a real. eu repito e digo o que ele disse:
SE FALHAMOS NA COMUNICAÇÃO, VAMOS PAGAR O PAU, deixamos o diálogo de lado para o ataque, e no fim, a esquerda e direita são asas do mesmo pássaro.

Aquele ato tinha muita luz cegando a gente. Temos que entender que estamos tudo no mesmo barco e que eles conseguiram que essa polarização ridícula entre Esquerda X Direita, cada um com um ponto de vista, povo contra povo, ninguém unido, eles vencendo. E aí o que fazemos então? dançamos as músicas que eles estão tocando?

O egoísmo, a inveja, a ganância, tudo isso faz parte da humanidade, todos nós sendo explorados porque não mudamos a nós mesmos, aceitando o dinheiro nos controlar. Não sabemos quem está no topo dessa pirâmide de controle , mas sabemos que a base somos nós.
Temos que aceitar o que não dá pra mudar
Mas mas mudar o que não dá pra aceitar

Nossas escolhas pessoais fazem uma enorme diferença no dia a dia, não é só sentar num bar e falar sobre política que estaremos mudando algo, é evoluir, aprender, amadurecer, viver. tudo isso reflete no universo.

Mas a política ta aí, querendo ou não, agindo e refletindo diretamente em nossas vidas, ah Deus sabe como eu queria que amanhã mesmo todos nós deixássemos nossa ignorância e preconceito de lado e começássemos a construir um ambiente melhor para todos, com igualdade. mas a vida não é assim, sei que vai demorar pra gente evoluir, e também sei que eu tô fazendo minha parte, consciência limpa.

Odeio política, mas eu tive que me levantar pra dizer que não quero o Bolsonaro, e pode parecer radical, mas acho que a gente tem que se fuder muito pra começar a se levantar e pensar num modelo de sociedade diferente, mais humanitária menos civilizada.

O circo tá armado, e todos sabem que a democracia no Brasil não existe, espero que agora a gente perceba, que a gente veja o que sempre existiu. Os tempos com Bolsonaro no poder são incertos e não sabemos o que pode acontecer, mas uma coisa eu sei, agora vai ter muita gente despertando, não dá mais pra esconder nem passar manteiga no pão.

Por fim kkkk deixo uma imagem de Mano Brown que descreve esses momentos onde a sua escolha é: Haddad ou Bolsonaro? Continuamos na merda com qualquer decisão kkk



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rodrigo Ogi- RÁ!

Inegável como Rodrigo Ogi é um puta artista, pro cenário HIP HOP ele representa, além de cantor é grafiteiro e muito mais, mas o seu álbum ...